Acabou? Acabou...

21:19 Unknown 0 Comments

Bom dia, boa tarde, boa noite ameguenhos, então é Natal e o que você fez, sei que o blog foi praticamente esquecido, mas a real causa é que ele foi fechado temporariamente para que um certo administrador Guedes pudesse dar uma reformada no layout, de fato ele reformou e ficou bonitinho, mas a desgraça esqueceu de reabrir e ficou por isso mesmo. O problema-mor de termos abandonado o blog foi por um simples fato: fecharam o site do Bitstrips.

Caros usuários, nós sentimos muito em anunciar que tivemos que desativar o Bitstrips. Nós amamos essa incrível e criativa comunidade, mas não podemos mais continuar operando o site. (Primeiras Linhas)

O encerramento do site ocorreu no primeiro semestre de 2016, e, em alguns dias, foram enviados no email de cada usuário os links de suas comics para que pudessem ser salvas as obras de artes, séries e o carai a 4 que foi produzido por milhares de pessoas desde 2008 (quando o site lançou sua versão Beta).

A real causa? Todos concluíram de que os donos do Bits fecharam o site porque ele não rendia dinheiro (afinal no mundo capitalista em que vivemos, o dinheiro vale mais do que qualquer coisa), mas descobri nesse mesmo dia em que escrevo essa postagem, de que a empresa foi vendida ao Snapchat, por causa dos Bitmojis que estavam se tornando um sucesso entre usuários do aplicativo. Mas o Snapchat não precisa do site de comics, afinal, dinheiro é o que importa, então retiraram o site do ar para não terem despesas com o que é considerado desnecessário a eles.




O aplicativo do Bitmoji: a versão final possui nenhuma liberdade em comparação com o site original, os quadrinhos já são prontos e nem mesmo as expressões faciais podem ser mudadas como no aplicativo beta.

Prometeram algum dia disponibilizarem o comic builder (onde eram criados os quadrinhos no site original) mas duvido muito que isso ocorra, afinal, dinheiro é o que importa à eles, e tão cedo se importariam com algo que não daria lucro para a empresa.

Mesmo com o encerramento das atividades do Bits, o blog Bitstrips Brasil continuará aberto ao público, para que todos aqueles que não sabiam se informem do ocorrido através dessa postagem, porém inativo.

Não gosto de despedidas, muito menos dessas em que não sabemos se haverá retorno, mas o fato é que o Bits na minha vida, assim como na de muita gente, fez muita diferença! Por minha parte, aperfeiçoei meu inglês com os usuários gringos, conheci brasileiros maravilhosos (com exceções de alguns tipo a Tay aquela vaca), e até mesmo na minha forma de criar histórias, e espero que assim como pudemos expô-las ao mundo pelo Bitstrips, possamos expor novamente através de livros, contos, poemas, impressos ou digitais... O importante é não deixar a criatividade morrer por causa do encerramento do site e seguirmos adiante com nossas mentes abertas (o mundo está precisando urgentemente de novas ideias).

Eu tinha escrito uma postagem maior, mas alguma coisa deu errada e o Universo fez a gracinha de que tudo fosse apagado 😓, enfim, o que eu tinha que falar, tá falado.

Muito obrigado àqueles que fizeram parte dessa comunidade maravilhosa, agora vou indo, mas as memórias ficam.

Um beijo bem grande no c* do coração da sua alma
Beijinho, beijinho, tchau, tchau!

~ Sabzel Garnier