Bitstrips: O Aplicativo!

13:20 Victor Oliveira 3 Comments


Hey Ya Bitstrippers! \õ/

Eu prometi um Top 5 épico pra hoje, mas eu tinha me enganado. Top 5 só nas quintas-feiras, e hoje é quarta =S
Mas, como o blog anda meio parado, resolvi explicar mais para vocês sobre ele, o magnífico, o explendido (quem ainda fala essas palavras?), o maravilhoso: Bitstrips: The App!
O aplicativo para Facebook é uma versão simplificada do Comic Builder. Nele, ao invés de você criar uma história, com vários quadrinhos, personagens, balões de fala e etc, você simplesmente cria um único quadrinho, com no máximo um amigo.

Tudo começou quando essa imagem apareceu na página inicial do site:



Na verdade, ao invés do Buddy, você ficava na página inicial (e isso confundiu bastante gente no começo). Mas enfim, essa simples imagem gerou expectativas em todos os users, que começaram a imaginar que poderia ser um Prop Creator, roupas novas, etc. Depois que a imagem saiu da página inicial, chegaram scenes e alguns props novos. Não demorou muito pra todo mundo ficar mega revoltado com a situação. Mas, felizmente, isso foi só até o aplicativo chegar!



Agora, vamos por partes:

Home: É onde você pode ver seu progresso nas "missões", e ver os status mais recentes dos seus amigos. Você também pode editar seu avatar, mudar sua foto de exibição, ou fazer um download da mesma.

Make a Status Comic: É onde você atualiza seu status com tirinhas simples. Vários templates para escolher, desde "Voar" até "Ter o Coração Partido", são vários.

Make a Friend Comic: A mesma coisa do item anterior, só que aqui você pode colocar um amigo seu. E se você optar por colocar um amigo que não tenha uma avatar, você mesmo pode criá-lo!

Make a Greeting Card: Praticamente a mesma coisa do item anterior, mas com outros templates mais especificos.

Inbox: É onde você vê as tirinhas que seus amigos marcaram você.



Como visto na imagem acima, o aplicativo também te dá alguns objetivos, como por exemplo "Curtir a Página do Bitstrips no Facebook". A cada missão completada, o aplicativo te dá itens para personalizar seu avatar, itens que variam de chapéis à óculos, e muito mais. Temos certeza de que muito mais missões e prêmios estão por vir, afinal, ainda temos mais dois espaços em branco ali no canto direito.



Acima, temos um exemplo dos templates disponíveis (Com participação especial do Bio \õ/)! Quando você escolhe um template, você tem essas opções:



Você também pode editar as poses dos personagens clicando e arrastando na parte que deseja, como por exemplo:



Bom galera, por enquanto é só. Espero que vocês tenham curtido e aprendido mais sobre o aplicativo. Para acessá-lo, é só clicar aqui!

Continue Bitstrippeado para mais atualizações! \õ/